domingo, 8 de janeiro de 2012

Novo Hospital da Guarda

Novo Hospital da Guarda

O primeiro-ministro José Sócrates esteve hoje na Guarda onde lançou a primeira pedra para a construção do "novo" Hospital da Guarda.
O investimento, que ronda os 70 milhões de euros, será executado em duas fases. A primeira, de ampliação do Sousa Martins", com a construção de um novo edifício, e a segunda, com a remodelação da atual infraestrutura.
Arrancaram a 29 de Maio as obras de remodelação e ampliação do Hospital Dr. Sousa Martins, na Guarda, num investimento de 40 milhões de euros, que vão permitir o acesso a cuidados de saúde mais modernos, mais acessíveis e mais humanizados e melhor articulados com os cuidados de saúde primários e com a rede de cuidados continuados.
O novo Hospital da Guarda, que será dotado de 266 camas, terá também novas especialidades, de que são exemplo a Urologia e a Imagiologia e mais Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.
Além da prestação de cuidados diferenciados de natureza curativa e de reabilitação, o novo Hospital da Guarda irá também prestar apoio ao ensino médico pós-graduado e de enfermagem pré e pós-graduado.
As obras de construção do novo pavilhão do hospital da Guarda estão paradas devido a uma dívida de 12 milhões de euros, sendo retomadas logo que esse valor seja pago.

0 comentários:

Enviar um comentário